Ao chegar na ilha de Mikonos desembarcamos em Chóra.Uma cidadezinha que esta espalhada morro acima com suas impecavéis casinhas branca, a beira de um mar azul turquesa. Não há palavras para descrever tal beleza, as cores são únicas, se compondo e contrastando com tanta naturalidade, que parecem ter sido escolhidas da palheta de algum artista.
A igreja Panagia Paraportiani - Cartão postal entre o Porto e Little Venice.
A cidade é linda cheia de labirintos de ruelas estreitas, de chão de pedra. Tudo é tão limpo e branco que temos a impressão que acabou de ser pintado. Nestas Ruelas, você pode sentir cotidiano da Cidade. Aos poucos os pescadores, velhinhos e crianças começam sua rotina local cheia de simplicidade e alegria.
DELOSA Ilha de Delos, está situada a 40 minutos de barco de Mikonos. O percurso é muito tranquilo, mas o que mais impressiona nesta ilha é sua chegada, onde você avista de longe as ruínas. É simplesmente impressionante!
Segundo a mitologia, Zeus engravidou Leto que com medo da fúria de sua esposa, Hera, buscou refúgio na ilha de Delos, por ser totalmente escondida nas brumas.
Quando as crianças nasceram uma neblina que cobria a ilha desapareceu,e seu nome mudou de Adelos (invisível) para Delos (visível).
Esta ilhota foi um centro de culto aos deuses é aqui que ficava o Templo de Apolo, e hoje é um dos mais importantes sítios arqueológicos.
Quando as crianças nasceram uma neblina que cobria a ilha desapareceu,e seu nome mudou de Adelos (invisível) para Delos (visível).